domingo, 10 de abril de 2011

3º DVD - Multishow Registro: Pode Entrar - 2009

 DVD

O DVD apresente a canção "", composta por Mônica de San Galo.

1.      Balakbak
2.      Eu to vendo
3.      Brumário
4.      Agora eu já sei
5.      Teus Olhos
6.      Meu maior presente
7.      Completo
8.      Na base do beijo
9.      Cadê Dalila
10.  Sintonia e Desejo
11.  Oba Oba
12.  Viver com amor
13.  Vale mais
14.  Meu segredo
15.  Quanto ao tempo
16.  Muito Obrigado axé
17. 
18. Não me faça esperar

Recepção e vendagem

A maioria das críticas ao álbum foi positiva, devido à exploração de outros ritmos musicais e às parcerias. Porém, o dueto de Ivete com sua irmã Mônica San Galo' foi duramente criticado. Apesar disto, canções como "Balakbak", "Oba Oba" e "Meu Segredo" também foram bem aceitas pela crítica.
Em sua primeira semana de vendas, vendeu 100 mil cópias (disco de platina), sendo o álbum de mais rápida vendagem do ano de 2009 e da carreira da cantora. Até agora, contabilizam-se mais de 500 mil exemplares.

 Singles

O primeiro single do álbum é "Cadê Dalila", que estreou no dia 28 de novembro de 2008 nas rádios do Brasil. Na quarta semana de rádio, a canção se torna o 11º single solo de Ivete a atingir o topo do Hot 100 Brasil.
O segundo single, a balada romântica "Agora Eu Já Sei", teve sua estreia no dia 23 de Abril, chegando à segunda posição no Hot 100 Brasil.
O terceiro single, "Quanto Ao Tempo" chegou às rádios de todo o Brasil, no dia 18 de agosto. O dueto com Carlinhos Brown, também autor da canção, é o primeiro single oficial com participação especial. A canção debutou nas paradas na posição de nº 68 e ficou entre as 30 mais pedidas nas rádios.
O quarto single do álbum, "Na Base do Beijo", foi lançado nas rádios no dia 30 de outubro. A canção é uma das preferidas dos fãs no show, prometendo ser o sucesso do verão e do Carnaval 2010. No Hot 100 Brasil, a canção se tornou o seu 12º número 1 e o 2º nº1 do álbum.
O quinto single do álbum é "Meu Segredo" e foi lançado no dia 13 de Abril de 2010. A canção debutou no Hot 100 Brasil na posição de nº 72 e até agora alcançou a posição de nº 32.

 Outras canções

Em algumas rádios da Bahia, foi lançado em Junho um single não-oficial da canção "Sintonia e Desejo", em dueto com a banda Aviões do Forró.
"Teus Olhos" foi incluída na trilha sonora da novela das 19:00: Ti Ti Ti. Devido a isso, a canção começou a ser executada nas rádios e estreou na posição #98 no Hot 100 Singles do hot100brasil. A canção já chegou a posição #82.
Era cotada para ser o 5º single do álbum, a canção Balakbak, já que é a música preferida de Ivete do álbum. A canção já foi tocada em algumas rádios da Bahia, mas acabou não se tornando single.

 Convidados

  • Marcelo Camelo - "Teus Olhos". "É uma música bem intimista, com guitarras havaianas, que ele fez pra mim. Começo a cantar num registro mais grave para acompanhá-lo."
  • Saulo Fernandes - "Vale Mais". "Eu e Saulo temos muita coisa em comum. Quando mostrei a ele esse reggae inspirado numa banda que eu adoro, chamada Catch a Fire, ele ficou louco e cantou lindamente.""Saulo é um pé quente danado. A presença dele é incrível".
  • Aviões do Forró - "Sintonia e Desejo". "Eu e Gigi somos nordestinos e temos uma relação especial com a festa de São João. Os Aviões trazem uma respiração nova para o forró. Fazem um forró mais "pop", digamos assim. "
  • Mônica San Galo - "Completo". "Foi ela quem me ensinou a cantar, a tocar um instrumento e ter a consciência de uma melodia. Esse projeto é diferente de um show energético e o estilo de Mônica é mais intimista."
  • Lulu Santos - "Brumário". "Fizemos uma levada bem samba reggae, com surdo, com timbal, com conga, muito sopro. É uma música bem povoada e foi maravilhoso, porque Lulu faz parte da vida de qualquer pessoa que gosta de música."
  • Maria Bethânia - "Muito Obrigado Axé". "Maria Bethânia é um sonho de consumo para qualquer artista. Quando despontei na Banda Eva, a Bethânia deu uma entrevista e falou que eu seria uma grande cantora, quiçá a maior do país. Ela se encaixou nesse projeto com todas as honras"
  • Carlinhos Brown - "Quanto ao Tempo". "Brown é aquele entusiasmo físico. Eu conheço ele de há muito tempo e sei do potencial que ele tem".

 Indicações

"Pode Entrar" recebeu três indicações para o Grammy Latino 2009, nas categorias brasileiras de "Mehor Álbum Pop Conteporâneo" e "Canção do Ano" (Agora Eu Já Sei) e na categoria geral de "Melhor DVD".
Com as quatro recentes indicações (as três de "Pode Entrar" e a indicação do álbum anterior, "A Casa Amarela"), Ivete soma 15 indicações ao prêmio. Nas mesmas, não foi considerada a indicação da canção "A Lua Q Eu T Dei" (do álbum Beat Beleza, de 2000), devido ao fato desta ser uma composição de Herbert Vianna, líder d'Os Paralamas do Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário